Juventus apresenta novo goleiro para Série B do Estadual

Iago iniciou os treinos com o restante do elenco na tarde de terça-feira (15) | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

16/05/2018 - 10:05

O início da Série B do Campeonato Catarinense vai se aproximando e o Juventus segue de olho no mercado em busca de novos jogadores para incorporar o elenco. E restando pouco mais de duas semanas para a competição, o clube confirmou a contratação de mais um jogador para o Estadual.

Aos 22 anos, o goleiro Iago Hass Ferreira chegou ao estádio João Marcatto na última segunda-feira (14) e já treina com os demais companheiros, visando a estreia contra o Guarani de Palhoça, no dia 3 de junho.

Com rápida passagem pela base do Corinthians, o arqueiro teve uma longa história no Paulista, de Jundiaí (SP), onde atuou por nove temporadas e recebeu sua primeira chance no profissional.

Iago atuou no Paulista, de Jundiaí (SP), por nove temporadas. | Foto Divulgação

Com o término do contrato no fim de 2017, ele acertou com o Social, de Minas Gerais, disputando a segunda divisão mineira no início deste ano.

“Fui bem e me destaquei bastante em Minas. Foi então que surgiu essa oportunidade aqui no Juventus e espero manter uma boa sequência por aqui”, disse.

Iago brigará por uma vaga de titular com Paulo Victor e Richard, anunciados no início deste mês. “A minha expectativa é a melhor possível. Estou bem tranquilo (na briga por posição), vim trabalhar e dar meu melhor pelo clube, que chega com a ambição do acesso”, destacou o goleiro, que é o 19º reforço do Tricolor para a Série B.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Além do trio de goleiros, já foram contratados os laterais Iton, Michel Carioca e Leonardo; zagueiros Silvio Gomes, Léo, Cristian Marcondes e Italo; volantes Anderson Pedra, Luiz Henrique e Tiago Amazonense; meias André, Leozinho e Railson; e atacantes Chenko, Cristian Roque, Wendel e Wesley Napão.

Parceria renovada

Enquanto traz novos jogadores para Série B, a diretoria do Juventus também trabalha para se estruturar fora de campo. E pelo quinto ano consecutivo, o clube firmou apoio com a Avante! Academia, que disponibilizará seu espaço para os trabalhos físicos e de recuperação dos atletas, antes e durante o Estadual.

“Eu gosto do futebol e estou no meio esportivo há um bom tempo. Acompanho o Juventus e torço para que o clube conquiste o acesso à Série A. Sempre procuramos ajudar e podemos depositar um voto de confiança ao clube para conseguir essa vaga que vem buscando nos últimos anos”, disse João Paulo Reinert, proprietário da Avante! Academia que possui sedes nos bairros Jaraguá Esquerdo e São Luís.