Juventus anuncia contratação do técnico Silvio Criciúma

Foto: Allexandre Fellipe/Paraná

Por: Lucas Pavin

21/06/2023 - 11:06 - Atualizada em: 21/06/2023 - 11:54

A diretoria do Juventus agiu rápido no mercado e já acertou com o substituto do técnico Márcio Nunes, que se desligou do clube na terça-feira (20). Trata-se do experiente Silvio Criciúma, de 51 anos, que vai comandar o Moleque Travesso até o fim da Série B do Catarinense.

Anunciado nesta quarta-feira (21), o treinador chega com a missão de levar o time jaraguaense de volta à elite do futebol estadual. No momento, o Tricolor está na zona de classificação ao mata-mata, ocupando a quinta colocação, com cinco pontos.

“A conquista dessa Série B nos credencia automaticamente à 1ª Divisão de 2024. Esse é o objetivo de todos no Juventus. Eu sou mais um que chega reforçando esse objetivo e procurando fazer o melhor pelo clube”, declarou o novo comandante, que se apresenta já na tarde desta quarta.

Silvio Criciúma surgiu para o futebol no início da década de 90 e ficou conhecido como “xerifão” no Criciúma, clube que jogou como zagueiro até 1995 e conquistou três Estaduais, além da Copa do Brasil.

Depois, também fez história no Goiás e ainda defendeu o Figueirense, Portuguesa (SP), Athletico-PR, Santo André (SP) e Sport, antes de encerrar a carreira como jogador no Criciúma, em 2008.

Ele iniciou a carreira à beira do campo no próprio Tigre como auxiliar, em 2011. No ano seguinte, começou a carreira definitiva como técnico no time principal do Carvoeiro.

Desde então, comandou o Atlético de Ibirama, Trindade (GO), Aparecidense (GO), Anapolina (GO), Goiás (GO), Itumbiara (GO), Grêmio Anápolis (GO), Central (PE), ABC (RN), Paraná, Salgueiro (PE) e Goianésia (GO).

Na última equipe goiana, ficou em nono lugar na Série A do Estadual, somando quatro vitórias, um empate e seis derrotas.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.