Juventus acerta retorno do técnico Gelson Conte para Série B

Foto: Arquivo OCP News

Por: Lucas Pavin

15/03/2024 - 18:03 - Atualizada em: 16/03/2024 - 00:20

A missão de recolocar o Juventus na elite do Campeonato Catarinense ficará nas mãos de um velho conhecido da torcida. Nesta sexta-feira (15), o clube anunciou o retorno do técnico Gelson Conte, que fará sua terceira passagem pelo Moleque Travesso.

O gaúcho de 55 anos comandou o time jaraguaense em 2017 e 2019, somando 11 vitórias em 21 jogos. No último ciclo, o treinador conduziu a equipe ao terceiro lugar na Série B, com nove vitórias, três empates e quatro derrotas, ficando apenas um ponto atrás de Concórdia e Barroso.

O acesso não veio em campo nos detalhes, mas caiu no colo dois meses depois com a desistência do time de Itajaí, presenteando Conte e seus comandados pela boa campanha e a torcida que garantiu a melhor média de público da 2ª Divisão ao Tricolor na época, com 1.266 pagantes por partida.

Após o fim do Estadual, Conte terminou aquele ano no Avenida (RS) e desde então ainda passou pelo Águia Negra (MS), Lajeadense (RS), Novo Hamburgo (RS), Barcelona de Ilhéus (BA) e Aimoré (RS).

O comandante estava sem trabalhar desde julho do ano passado, quando deixou o Aimoré após não se classificar na Série D do Brasileiro.

Agora na volta ao Juve, ele fará parte da formação do elenco para a ‘Segundona’ do Catarinense, antes de iniciar os treinos no fim de abril. A estreia na competição está marcada para o dia 26 de maio, contra o Caravaggio, no estádio João Marcatto.

Natural de Passo Fundo-RS, Gelson Conte foi jogador profissional entre 1986 e 1999, passando por vários clubes gaúchos e tendo destaque no ano de 1992, quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Internacional. Fora do Rio Grande do Sul, ele atuou pela Ponte Preta (SP) e Francisco Beltrão (PR).

Já como treinador, iniciou sua carreira em 2000 nas categorias de base do Lajeadense (RS), onde permaneceu até 2006 e recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal. Após uma rápida passagem pela equipe Sub-20 do Pato Branco (PR), realizou estágios no Grêmio com o técnico Julinho Camargo, e no Corinthians, com Mano Menezes.

A partir daí, rodou por dez agremiações do seu Estado natal até chegar ao Juventus em 2017, sua única experiência em Santa Catarina até então.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.