Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Juventus acerta retorno do técnico Gelson Conte para Série B

Foto: Arquivo OCP News

Por: Lucas Pavin

15/03/2024 - 18:03 - Atualizada em: 16/03/2024 - 00:20

A missão de recolocar o Juventus na elite do Campeonato Catarinense ficará nas mãos de um velho conhecido da torcida. Nesta sexta-feira (15), o clube anunciou o retorno do técnico Gelson Conte, que fará sua terceira passagem pelo Moleque Travesso.

O gaúcho de 55 anos comandou o time jaraguaense em 2017 e 2019, somando 11 vitórias em 21 jogos. No último ciclo, o treinador conduziu a equipe ao terceiro lugar na Série B, com nove vitórias, três empates e quatro derrotas, ficando apenas um ponto atrás de Concórdia e Barroso.

O acesso não veio em campo nos detalhes, mas caiu no colo dois meses depois com a desistência do time de Itajaí, presenteando Conte e seus comandados pela boa campanha e a torcida que garantiu a melhor média de público da 2ª Divisão ao Tricolor na época, com 1.266 pagantes por partida.

Após o fim do Estadual, Conte terminou aquele ano no Avenida (RS) e desde então ainda passou pelo Águia Negra (MS), Lajeadense (RS), Novo Hamburgo (RS), Barcelona de Ilhéus (BA) e Aimoré (RS).

O comandante estava sem trabalhar desde julho do ano passado, quando deixou o Aimoré após não se classificar na Série D do Brasileiro.

Agora na volta ao Juve, ele fará parte da formação do elenco para a ‘Segundona’ do Catarinense, antes de iniciar os treinos no fim de abril. A estreia na competição está marcada para o dia 26 de maio, contra o Caravaggio, no estádio João Marcatto.

Natural de Passo Fundo-RS, Gelson Conte foi jogador profissional entre 1986 e 1999, passando por vários clubes gaúchos e tendo destaque no ano de 1992, quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Internacional. Fora do Rio Grande do Sul, ele atuou pela Ponte Preta (SP) e Francisco Beltrão (PR).

Já como treinador, iniciou sua carreira em 2000 nas categorias de base do Lajeadense (RS), onde permaneceu até 2006 e recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal. Após uma rápida passagem pela equipe Sub-20 do Pato Branco (PR), realizou estágios no Grêmio com o técnico Julinho Camargo, e no Corinthians, com Mano Menezes.

A partir daí, rodou por dez agremiações do seu Estado natal até chegar ao Juventus em 2017, sua única experiência em Santa Catarina até então.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.