Justiça concede liberdade provisória a Daniel Alves mediante fiança milionária

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

20/03/2024 - 09:03 - Atualizada em: 20/03/2024 - 09:07

Condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, Daniel Alves teve pedido de liberdade provisória concedido pela Justiça Espanhola nesta quarta-feira (20).

​​​​O Tribunal de Barcelona concordou parcialmente com o pedido da defesa do jogador para libertá-lo, enquanto ele aguarda a sentença final.

Para isso, o lateral terá que pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões), entregar os passaportes brasileiro e espanhol, se afastar por 1km e não se comunicar com a vítima, além de não poder deixar a Espanha e se apresentar ao tribunal semanalmente. As partes podem recorrer da decisão.

O único voto contrário entre os seis magistrados foi de Luis Belestá. Para ele, a prisão preventiva de Daniel Alves deveria continuar até metade da pena (dois anos e três meses) porque “os argumentos que levaram à prisão preventiva não só foram confirmados mas também reforçados”.

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023 pelo crime sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona no final de 2022 e o julgamento que definiu sua condenação aconteceu em fevereiro deste ano.