Marcado para esta semana, o julgamento que analisaria a suposta escalação irregular de atletas por parte do Sport Club Jaraguá na Série C do Campeonato Catarinense foi retirado de pauta na última sessão do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). A decisão atendeu a um pedido da defesa do clube, que solicitou o adiamento.
O Leão é acusado de escalar nove jogadores com mais de 23 anos na partida de estreia do Estadual contra o Guarani de Palhoça, sendo que cada equipe pode utilizar no máximo sete atletas com idade superior a 23 anos.
A denúncia também passou por uma reclassificação. Inicialmente enquadrado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o caso foi transferido para o artigo 214, que trata especificamente da escalação irregular de atletas, com previsão de punições como perda de pontos e multa.
Com a mudança no enquadramento, o processo será incluído em uma nova sessão, já sob os termos do novo artigo.
Na partida contra o Guarani, vencida por 3 a 2 pelo time de Jaraguá do Sul, foram utilizados justamente sete atletas com idade superior a 23 anos, além de dois jogadores com 23 anos e alguns meses. O regulamento da competição, porém, não apresenta de forma clara os critérios específicos de idade.
Ainda não há nova data definida para o julgamento.