O julgamento do pedido de anulação do jogo entre Barra e Caravaggio, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, foi marcado para a próxima quarta-feira (19), às 17h.
O Barra quer a impugnação da partida por conta de uma grande polêmica. Na ocasião, o duelo contra o Caravaggio se encaminhava para um empate sem gols, quando o volante Natan, do Pescador, marcou gol no último lance e deu a vitória para o time de Balneário Camboriú.
O árbitro Bráulio da Silva Machado validou o gol e encerrou o confronto. Porém, anulou o lance após o apito final, tirando o Barra das quartas de final e colocando o Joinville.
Após ter o pedido de anulação recusado, o Barra recorreu ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), que votou a favor do clube e acolheu a denúncia.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) optou por não paralisar o Estadual de forma imediata e seguir com a competição mesmo com a realização do julgamento.
Nesta semana, a entidade apresentou sua defesa com um documento, no qual a Comissão Nacional de Arbitragem, por meio de um parecer assinado pelo presidente de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, sustenta que as decisões do árbitro Bráulio da Silva Machado foram corretas.