Jovens corredores da região conquistam medalhas no Brasileiro Escolar

Campeões na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), realizado no mês de agosto para estudantes de 12 a 14 anos, os atletas Gabriel Ristow Tasca e Natália Campregher voltaram a se destacar na competição.

Desta vez, a dupla do atletismo da região do Vale do Itapocu subiu ao pódio na fase nacional do evento, que está acontecendo em Natal-RN.

Schroedense Natália Campregher levou o bronze nos 80m com barreiras | Foto Divulgação

Com o tempo de 12’91 segundos, a schroedense Natália, da Escola Professor Santos Tomaselli, garantiu a medalha de bronze nos 80m com barreiras.

O desempenho foi o mesmo para o jaraguaense Gabriel, do Colégio Bom Jesus, que ficou na 3ª colocação dos 1.000m rasos, com a marca de 2min43seg. Para chegar ao Brasileiro, ambos os atletas passaram por três fases, obtendo classificação Municipal, Microrregional e Estadual.

Já entre as modalidades coletivas, o voleibol feminino de Jaraguá do Sul foi representado pelo Senai e cravou um 5º lugar geral, assegurando uma vaga na elite da etapa nacional escolar de 2019.

Equipe feminina de vôlei do Senai | Foto Divulgação

As meninas somaram três vitórias na competição, sobre Pernambuco (2 a 0), Rio Grande do Norte (2 a 0) e Rio Grande do Sul (2 a 0), e uma derrota para Pará (2 a 1).

Quer receber as notícias no WhatsApp?