Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jovem jaraguaense estreia no Catarinense de Surfe 2024 com título

Foto: @marciodavidphoto

Por: Lucas Pavin

30/04/2024 - 07:04 - Atualizada em: 30/04/2024 - 14:58

Uma semana depois de largar no Estadual de Skate Bowl com um primeiro lugar no Amador Feminino, Ana Aguiar migrou o destaque da pista para o mar ao ser campeã na abertura do Surf Talentos Oceano, válido pelo Catarinense, que iniciou no fim de semana, na praia da Ferrugem, em Garopaba.

A jaraguaense conquistou a categoria Sub-16 com uma virada emocionante nos últimos segundos da bateria final, deixando Luiza Rosa Teixeira como vice-campeã. Kauanny de Souza em terceiro e Kyara Antunes em quarto fecharam o pódio.

Aninha (camisa azul) no pódio | Foto: @marciodavidphoto

Além disso, Aninha, como é carinhosamente chamada, ficou na segunda colocação da Sub-14, atrás apenas de Kauanny de Souza. Kaylane Antunes e Kyara Antunes completaram o Top 4.

Um feito duplo comemorado um dia antes de completar 13 anos de idade, que foi nesta segunda-feira (29).

“Tive o melhor fim dos 12 anos que poderia imaginar. Hoje começa um novo ciclo e sigo em busca daquilo que me faz sentir alegre e viva. Obrigada a todos que de alguma forma fazem parte da minha jornada”, disse a jovem atleta.

Foto: @marciodavidphoto

O foco agora volta para o skate, onde terá mais uma etapa do Circuito Catarinense de Bowl nos dias 25 e 26 de maio, em Urussanga. Já no surfe, a próxima etapa do Estadual acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, em Balneário Camboriú.

Aninha, que hoje mora em Balneário Camboriú e compete por Itapema, vive uma rotina de atleta profissional, com direito a preparação física coordenada por Fernando Ricci, preparador de surfistas com William Cardoso ‘Panda’ e Miguel Pupo, e fisioterapia com a coordenação de Bruna Grano, atual fisioterapeuta do bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo.

Além disso, pratica pilates, yoga, natação e conta com uma psicóloga para controle da parte emocional. Tudo pensado e planejado para seu desenvolvimento não só no skate, mas também no surfe, modalidade que foi sua porta de entrada para o esporte da pista e na qual também vem se destacando.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.