Desativado em 2009, o time profissional de vôlei de Joinville voltará a ação na atual temporada. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) por Giovane Gávio, bicampeão olímpico como atleta, que será o gestor do Joinville Vôlei.

Segundo ele, o projeto terá oito núcleos espalhados pela cidade para fomento da modalidade entre crianças e adolescentes.

“Sempre acreditei no esporte como uma ferramenta de transformação social. Para isso, teremos escolinhas, categorias de base e o time profissional será uma mescla entre talentos e jovens da cidade”, disse Gigio, que levou Joinville a conquista do Estadual em 2008.

Sob o comando de Pedro Uehara, a nova equipe joinvilense disputará a Superliga C e o Campeonato Catarinense 2022, tendo o Ginásio do Grêmio Whirlpool como sua casa.

“Me diverti muito em Joinville anos atrás e agora estou de volta com a oportunidade de ver novamente o ginásio lotado acompanhando o time. Vamos começar devagar, com a Superliga C, para construir um projeto bem bacana”, declarou Giovane Gávio.