Sob sensação térmica de 37ºC no Centreventos Cau Hansen, o Joinville Vôlei conquistou a segunda vitória seguida na Superliga Masculina, neste sábado (10), diante do América Montes Claros, parciais de 26/24, 25/23 e 25/22. Com o resultado, o time do técnico Pedro Uehara, o Peu, chegou aos 24 pontos e assumiu a quinta posição na tabela.

O ponteiro Honorato, com 13 pontos (12 de ataque e 1 de bloqueio) foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Já o central Michel, com 14 acertos (7 de ataques e 7 de bloqueios), foi o maior pontuador do time.

 

 

A equipe retorna aos treinos na terça-feira (13) visando a preparação para a partida do dia 19 de fevereiro contra o Vedacit Guarulhos, em Guarulhos (SP). O técnico Peu avaliou o desempenho do time e a importância do triunfo em casa.

“Eram jogos bem importantes (contra Monte Carmelo e Montes Claros), tínhamos a responsabilidade de não perder pontos e conseguimos cumprir esse objetivo. Agora é foco total na sequência, contra adversários diretos na tabela, os famosos jogos de seis pontos, para que a gente possa buscar uma colocação ainda melhor nos playoffs”, disse.

O central Michel, um dos destaques do time na competição, também falou sobre a vitória em casa e o momento da equipe na Superliga.

“Muito importante essa vitória, muito importante os três pontos. Sabíamos que tínhamos a condição de subir mais um degrau na tabela. Tivemos muitas lesões no início do campeonato e agora o time está mais entrosado, com cara de time e temos tudo para crescer ainda mais”, afirmou o central joinvilense.