Joinville Vôlei inicia busca pelo inédito título estadual

Foto: Daniella Kamarowski

Por: OCP News Joinville

24/10/2023 - 18:10 - Atualizada em: 24/10/2023 - 18:31

O Joinville Vôlei inicia nesta terça-feira (24) a busca por mais um título inédito na sua história. A equipe enfrenta, a partir das 20h, no Ginásio do Galegão, em Blumenau, a Apan Blumenau no primeiro duelo válido pelas finais do Campeonato Catarinense Masculino de Vôlei 2023.

O segundo e decisivo jogo acontece no dia seguinte, na quarta-feira (25), às 19h30, no Centreventos Cau Hansen. O time que vencer as duas partidas conquista o título. Se houver uma vitória para cada lado, a definição do campeão sairá da disputa de um set desempate (golden set) de 25 pontos, após o término do segundo jogo.

 

 

Em pouco mais de um ano e três meses, o Joinville Vôlei já tem dois títulos importantes na história, o da seletiva da Superliga C e o da Superliga B. No Estadual do ano passado, o time conquistou o vice-campeonato diante de Blumenau.

Para esta decisão, o técnico Pedro Uehara, o Peu, terá todos os jogadores à disposição. O ponteiro Honorato, que serviu à Seleção Brasileira entre junho e outubro, desembarcou em Joinville na semana passada e reforça o time nas finais do Catarinense.

Na avaliação do técnico Peu, a expectativa é grande para a decisão, especialmente por reunir duas grandes equipes do cenário regional. “Com certeza vai ser uma grande decisão. Joinville e Blumenau estão com times bem montados, que disputam a Superliga, e isso engrandece demais o confronto. Estou certo de que faremos grande jogos”, afirma.

O líbero e capitão Tiago Brendle também demonstra muita confiança na conquista de um grande resultado. “A gente espera dois grandes jogos e, numa decisão, jogando na casa do adversário, é importante adotar uma atitude agressiva, procurar tomar a frente e se impor. Estamos determinados a conquistar esse título inédito para o Joinville Vôlei”, destaca.

 

Ingressos para o segundo jogo

Os ingressos para o segundo jogo da decisão estão à venda no site www.enjoyticket.com.br ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Até segunda-feira à noite, 1.700 dos 2.200 ingressos colocados à venda já haviam sido comercializados.