Joinville Vôlei enfrenta o atual campeão da Superliga neste sábado

Foto: Assessoria de Imprensa

Por: OCP News Joinville

17/11/2023 - 21:11

O voleibol joinvilense promete viver um dia intenso e histórico neste sábado (18). É que o Joinville Vôlei estreia em casa contra o Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga Masculina, diante de mais de 2,5 mil torcedores no Centreventos Cau Hansen.

Dois dias antes do confronto, todos os ingressos foram vendidos. Esta será a segunda partida do Joinville Vôlei na Superliga 2023/24. Na semana passada, o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, foi superado pelo Itambé Minas por 3 sets a 0, em Belo Horizonte (MG).

 

 

Agora, o time mede forças contra outra grande equipe do cenário nacional em casa, o Sada Cruzeiro. Para este confronto, os opostos Bisset e Wallaf voltam a ficar à disposição da comissão técnica após se recuperarem de lesões.

O ponteiro Henrique Honorato, eleito o melhor jogador do Pan-Americano de Santiago, no Chile, pela Seleção Brasileira, também é presença certa na equipe joinvilense.

“A gente tinha certeza de que a torcida iria lotar o Cau Hansen (Centreventos). Isso é uma prova da paixão que o joinvilense tem pelo voleibol e pelo Joinville Vôlei”, afirma Peu, que conquistou o título da Superliga B, em março, em um ginásio igualmente lotado.

O treinador ressalta que o time está bem preparado para o confronto. “Vai ser um jogo extremamente difícil, exigente, mas o importante é poder ter desafios duros logo no começo (da competição) para a gente saber o nível que estamos em relação aos principais adversários”, completa.

 

Novas camisas

No jogo deste sábado, o Joinville Vôlei vai iniciar as vendas das novas camisas do clube. Inspiradas em elementos históricos da cidade, como as pás do Moinho do Pórtico da Expoville, nas cores da bandeira municipal e na arquitetura enxaimel, a camisa é um meio de aproximar ainda mais o clube dos seus torcedores e tradicões.

Um lote de 70 camisas de jogo, usadas pelos atletas, nas cores branca, azul e vermelha, serão vendidas por R$ 144,90 a unidade. Outras 50 camisas comemorativas das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e 25 camisas de treino serão comercializadas por R$ 89,90 a unidade. As peças estarão disponíveis em um estande na entrada principal do ginásio.

 

Novembro Azul

Em alusão à campanha Novembro Azul, o Joinville Vôlei vai promover, juntamente com a Unimed, apoiadora do clube nesta temporada, uma ação muito especial antes da partida.

Serão distribuídos folhetos informativos sobre prevenção ao câncer de próstata no acesso ao ginásio. Antes do jogo, o médico da família, Matheus Artioli Firmino, vai falar sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem.