Joinville será sede do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros neste fim de semana

Foto Divulgação

Por: Lucas Koehler

20/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 20/11/2019 - 16:57

Neste sábado (23) e domingo (24), Joinville recebe duas as duas etapas catarinenses do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP).

A competição ocorre, ao todo, em seis estados: além de Santa Catarina, e da etapa gaúcha, que já ocorreu este mês, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais também recebem o evento.

A dupla que somar a maior pesagem entre as duas etapas, se consagra a campeã catarinense.

Cada estado promove provas classificatórias para a grande final, que acontece dia 28 de março do ano que vem, em Itu (SP). A dupla vencedora da final do campeonato leva para casa R$ 100 mil e um troféu.

O CBP contará com uma infraestrutura maior que a edição passada e terá transmissões ao vivo de todas as etapas.

“O que diferencia o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros é a transmissão ao vivo. Contaremos com uma equipe de produção de mais de 50 pessoas”, diz Rafael da Silva, coordenador do evento.

O pescador Fabrício de Lima pretende se deslocar quase 100 quilômetros de Navegantes ao Pesque e Pague Sítio 3 Lagoas, em Joinville, onde será realizado o campeonato.

Ele vai competir ao lado de sua esposa e, para eles, a participação no campeonato sempre foi um desejo.

“Era um sonho nosso, estamos muito ansiosos. Treinamos quase todos os dias para ter o melhor resultado possível”, conta o pescador.

Fabio Mori, biólogo e comentarista do campeonato, dá dicas para os competidores sobre os peixes do lago.

“Eles precisam concentrar inicialmente na pesca de tambacus de meia água, mas logicamente levem opções para as carpas e também uma enorme variedade de iscas”, conclui.

A pesca esportiva é considerada pelo Governo Federal um esporte de alto rendimento e está passando por um processo de organização e regulamentação, que envolve a recém criada Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE).

O órgão, criado em 2018, através da necessidade de regulamentação dos campeonatos já existentes, surgiu para ordenar os torneios de pesca esportiva, aos moldes das principais confederações esportivas existentes no país.

Em Joinville, o evento será realizado Pesque e Pague Sítio 3 Lagoas, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30. As inscrições custam R$ 1.290,00 e podem ser realizadas no site do campeonato.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger