Joinville será palco de eventos da Confederação Brasileira de Judô

Foto: Lara Monsores/CBJ

Por: Thomas Madrigano

03/08/2022 - 19:08 - Atualizada em: 03/08/2022 - 19:50

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, Joinville será sede de grandes eventos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Centreventos Cau Hansen recebe o Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas, o Seminário Nacional de Arbitragem e os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata.

A programação da CBJ conta com o apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville.

 

 

Além disso, no dia 5, das 9h às 17h30, será realizado, no Centreventos Cau Hansen, o Seminário de Arbitragem.

O evento contará com a participação do diretor de arbitragem da CPJ, Ovidio Garnero, e do coordenador nacional de arbitragem da CBJ, Edison Minakawa. Eles atualizarão os árbitros brasileiros sobre as novas orientações.

O Encontro de Kôdanshas teve 145 inscritos e, nesta edição, receberá, de forma inédita, a chancela da Confederação Pan-Americana de Judô, podendo abrigar também os grandes mestres do judô de outros países do continente americano.

Diversas homenagens e palestras estão programadas para os dias 5/8 (das 9h às 19h) e 6/8 (8h30 às 12h), no Centreventos Cau Hansen.

Os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata levarão quase 600 judocas ao Centreventos, no sábado (6) e domingo (7). O Canal Brasil Judô transmitirá a competição ao vivo, gratuitamente, pelo YouTube.

No sábado, a cerimônia de abertura é às 8h30 e os combates vão até às 16h. No domingo, os combates vão das 9h às 12h. Os torneios são abertos ao público, com entrada gratuita.