Joinville segue na liderança da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense

Joinville segue na liderança da Olesc | Foto: Divulgação/Fesporte

Por: Anna Carolina Vavassori

20/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 20/09/2019 - 14:41

A um dia do término da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Joinville está cada vez mais perto de vencer a competição. A delegação da cidade lidera todos os rankings da edição. No quadro de classificação principal, por pontos, Joinville está com 100 pontos, com 33 a mais que o segundo lugar Florianópolis, com 67 pontos. Jaraguá do Sul está em terceiro, com 55 pontos.

No quadro de medalhas, Joinville também está à frente, com 27 ouros, 12 pratas e 22 bronzes, somando 61 medalhas na competição. Na vice-liderança está Florianópolis, com 19 ouros, 15 pratas e 12 bronzes, um total de 46 medalhas. Blumenau está na terceira posição no quadro de medalhas, com 42 medalhas, sendo 12 de ouro, 17 prata e 13 de bronze.

Para completar a liderança, Joinville está com o primeiro lugar no número de troféus por naipes das modalidades, sendo seis de primeiros lugares e três de terceiros.

Vitórias

A delegação de Joinville, composta por 290 pessoas, entre atletas, técnicos e demais componentes, já garantiu a vitória nas modalidades de atletismo masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação feminina e basquete feminino, além das terceiras colocações no ciclismo, ginástica rítmica e na natação masculina.

Também acontecem disputas nas modalidades de futsal, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Por questões de logística, duas modalidades foram disputadas antecipadamente, a natação e a ginástica artística, realizadas em Palhoça e Blumenau, respectivamente.

Cerca de 2.800 atletas com idades entre os 8 e os 17 anos, de 82 municípios diferentes, disputam a etapa estadual da Olimpíada, que começou no último dia 12, em Videira. A Olesc segue até este sábado (21) e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Videira.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger