Até quarta-feira (12), Joinville é sede da etapa regional Leste-Norte da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

As disputas ocorrem em nove modalidades: futsal, bocha, bolão 23 e voleibol masculino e feminino; handebol e basquete masculino.

 

 

Os jogos são realizados em diferentes espaços esportivos, conforme tabela divulgada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os jogos de basquete ocorrem em Balneário Camboriú.

Com uma delegação de aproximadamente 110 atletas, Joinville tem representantes em sete modalidades: futsal, bolão 23 e voleibol masculino e feminino e handebol masculino.

Esta etapa é classificatória e as três melhores equipes vão disputar a Estadual, que ocorre em novembro, em Rio do Sul. Os times que venceram as competições na última edição, estão automaticamente classificados para a etapa Estadual.

O primeiro jogo de um time joinvilense foi na tarde desta sexta-feira (7/10). As meninas do futsal venceram Blumenau com um placar de 3x2. Tanto no futsal masculino, quanto feminino, Joinville está entre as equipes favoritas.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são realizados pela Fesporte e têm apoio da Secretaria de Esportes de Joinville.

“Os eventos esportivos são, em sua essência, momentos de congregação e confraternização entre os municípios e vão muito além de apenas disputar, mas sim vencer os desafios que o esporte oferece. Joinville, em toda sua história, se mostrou uma grande potência esportiva e nesta competição a cidade mostrará toda sua hospitalidade em receber os atletas, técnicos, árbitros e dirigentes”, diz o secretário de Esportes André Mattos.