Joinville quer ficar entre os cinco nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/11/2017 - 08:11 - Atualizada em: 04/11/2017 - 10:07

Joinville começa disputar nesta sexta-feira (3) a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição será disputada em Lages e vai até o dia 11, envolvendo cerca de 4.600 atletas em 26 modalidades. A expectativa é que o time joinvilense permaneça entre os primeiros cinco colocados da classificação geral.

A delegação joinvilense vai para a competição com 349 pessoas. Entre este número estão atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. Os primeiros a viajar foram as equipes do atletismo feminino e masculino, que deixaram a Arena Joinville nesta quinta-feira (2).

O secretário de Esportes de Joinville, Douglas Strelow, diz que a proposta de Joinville é ficar entre os cinco primeiros colocados. “Esse tem sido um ano bem positivo, com a conquista do título da Olesc e dos Joguinhos. Esperamos fazer uma boa competição em Lages”, comentou.

De acordo com a coordenação técnica da Secretaria de Esporte (Sesporte), Joinville tem condições de ficar entre os três primeiros nas modalidades de atletismo, basquete masculino, bolão 16 masculino, futebol feminino, ginástica rítmica, karatê e tênis de mesa feminino.

Ano passado, o Jasc não foi realizado por conta da desistência da cidade que seria a sede do evento, Tubarão, que sofreu com forte vendaval. A cidade de Itajaí é a atual bicampeã da competição e lutará pelo título geral com Blumenau, o maior ganhador de títulos dos jogos.

Em 2015 e em 2014, Joinville ficou em quinto lugar no geral da competição. Em 2013, terminou em quarto lugar.

*Com informações da Prefeitura de Joinville.