Joinville perde para o Vasco no Centreventos Cau Hansen

A chuva que caiu horas antes da partida entre Joinville e Vasco, na segunda-feira (14) não foi capaz de esfriar os ânimos no Centreventos Cau Hansen. Como tem feito rodada após rodada, o Joinville protagonizou um belo jogo de basquete e a disputa direta por uma vaga nos playoffs deu um toque a mais na disputa. Mas, no reencontro de Deonta Stocks com a torcida joinvilense, quem levou a melhor foi o americano. Com um bom primeiro período, o Vasco venceu o Joinville por 92 a 81, apesar da boa reação joinvilense.

O Vasco demorou para se encontrar na partida e o Joinville dava sinais de que teria mais uma grande noite ofensiva abrindo uma pequena vantagem no placar, mas a alegria durou apenas cinco minutos. Os cariocas encaixaram o jogo e contaram ainda com um primeiro tempo impecável do “ex joinvilense” Stocks. O americano não errou um arremesso sequer nos 20 primeiros minutos de jogo.  Foram 17 pontos, com 100% de aproveitamento, dois rebotes e um roubo de bola no primeiro tempo.

Pelo lado joinvilense, Cook e Starks calibraram a mão no segundo quarto, mas apesar disso, o Joinville parava na marcação vascaína no garrafão e pecava na segunda bola. No primeiro tempo foram 12 rebotes, apenas três ofensivos. Com parciais de 10 a 23 e 22 a 25, o Vasco foi ao vestiário com vantagem de 15 pontos.

Na volta para o segundo tempo, Daniel Lazier mexeu no time e utilizou os jovens joinvilenses. Dieguinho, Vezarinho e Weihermann entraram muito bem e, ao lado de Starks, o time ganhou velocidade e habilidade para infiltrar no forte garrafão vascaíno. Apesar disso, Duda e Rafael garantiam a vantagem para os visitantes, fechando o terceiro período em 52 a 70.

Os irmãos Vezaro chamaram a responsabilidade nos 10 minutos finais. Vezarinho, que retornou ao time após uma virose fez 15 pontos dos 16 que tentou e a diferença que chegou a ser de mais de 20 pontos durante a partida, caiu para apenas cinco. A torcida até tentou inflamar o ginásio e empurrar o time para a virada, mas o Vasco suportou a pressão do Joinville e da torcida e saiu com a vitória.

Após o apito final, uma confusão se instaurou na quadra. Do lado joinvilense, a reclamação era de que Vithinho provocou os jogadores durante e após a partida. Apesar dos empurrões, as comissões técnicas conseguiram tranqüilizar a situação.

Os cestinhas foram joinvilenses, Vezarinho com 25 pontos e Starks com 18 foram os maiores pontuadores da partida, seguidos por Stocks e Torres, que anotaram 17 pontos cada um. Gemerson foi o destaque vascaíno com um double-double, o ala saiu de quadra com 10 pontos e 11 rebotes.

Com a derrota, o Joinville pode terminar a rodada na lanterna. A equipe retorna à quadra no próximo sábado (19), às 18h, quando recebe o Minas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?