Joinville participa de campeonato de atletismo neste fim de semana

Por: Windson Prado

27/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 28/04/2018 - 07:59

Três atletas da equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte) participam neste fim de semana (28 e 29 de abril) do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23. As provas serão na pista do Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre (RS). Ana Lays Bayer compete na modalidade do lançamento do disco. Samara Furtado realizando as provas lançamento do disco e do martelo, e Letícia Oro Melo, nas provas de salto em distância e triplo.

De acordo com o técnico João Carlos dos Santos, a atleta Ana Lays vem treinando muito bem, adotando outras técnicas e fazendo mais lançamentos. Segundo ele, as chances de ganhar o campeonato brasileiro são grandes. No ano passado, Ana foi foi campeã da prova do lançamento do martelo, bateu o recorde da competição com 59,34m, e foi escolhida como destaque individual do campeonato. Agora, além da vitória, ela busca também alcançar o recorde brasileiro da modalidade. “A preocupação dela é melhorar o resultado. Se ela melhorar o resultado pessoal dela, consegue se aproximar muito do recorde brasileiro [62,05 metros]”, ressalta o técnico.

Ana Lays é uma das favoritas no lançamento de disco e martelo | Foto Divulgação

Samara também está confiante e tem treinado fortemente desde dezembro para a competição. “Minhas adversárias estão todas lá e a disputa tem um bom nível, o que pode até ajudar a melhorar os resultados. Minha expectativa é sair com medalhas”, pontua.

*Com informações de assessoria de imprensa