Depois da derrota para o Tombense por 3 a 0, o Joinville teve mais uma atuação fraca e somou seu segundo revés na Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde de domingo (29). Em duelo válido pela terceira rodada da Chave B, o Tricolor foi superado pelo Bragantino por 2 a 0, na Arena, e vai se complicando na competição.

O Massa Bruta resolveu o jogo nos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 2, Lázaro abriu o placar em jogada aérea, enquanto aos 27, Matheus Peixoto ampliou em boa trama do ataque paulista. O JEC até melhorou no segundo tempo e criou duas boas chances, mas o goleiro Alex Alves fez boas intervenções para garantir o triunfo do Bragantino.

“É o momento de falar o menos possível, não tem como explicar o inexplicável. Acima de tudo temos que entrar imediatamente no espírito da Série C. O Bragantino quase não criou e venceu por 2 a 0. A partir desse momento temos que incorporar esse espírito da Série C, foi nítido isso desde o início do jogo. Temos que reagir imediatamente, mas sabendo que no final temos que dar risada. Não adianta rir agora e não no final. Tem que ter paciência e reagir o mais rápido possível”, disse o técnico Matheus Costa.

Com o resultado, o JEC estacionou nos três pontos e caiu para lanterna do grupo. Já o Bragantino foi a sete e assumiu a liderança isolada. Na próxima rodada, o Coelho tentará a reabilitação na cidade de Ponta Grossa (PR), onde enfrenta o Operário neste domingo, dia 6 de maio, às 15h30, no estádio Germano Krüger.