Joinville é tricampeão dos Jogos Paradesportivos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/12/2017 - 05:12 - Atualizada em: 08/12/2017 - 06:21

Joinville conquistou nesta quarta-feira (6) o tricampeonato dos 13º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, disputados na cidade de Criciúma. Além de tricampeã, a cidade chega ao quinto título de forma alternada (a cidade foi campeã também em 2011 e 2012).

A competição teve a participação de 1.700 atletas de 52 municípios de Santa Catarina que disputaram 12 modalidades em quatro segmentos – Deficientes Físicos (DF), Deficientes Auditivos (DA), Deficientes Visuais (DV) e Deficientes Intelectuais (DI).

As modalidades disputadas foram o atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez. Na classificação geral, Joinville ficou em primeiro com 49 pontos, seguida de Chapecó com 19 e Itajaí com 16.

A delegação de Joinville teve 302 integrantes, entre atletas (269), técnicos, coordenadores e pessoal de apoio. “Coroamos um trabalho que estamos desenvolvendo há vários anos. Alcançamos nossa meta com muita superação e alegria”, avaliou a coordenadora de Paradesporto da Secretaria de Esportes (Sesporte), Rosicler Ravache.

No último dia de competições, Joinville foi campeão no futsal para Deficientes Auditivos ao vencer Chapecó por 5 a 1. Na bocha (M), o joinvilense Diego Machado venceu o atleta Vilvino Vargas, de Itajaí. Também conquistou troféus no Tênis de Mesa para atletas com deficiência auditiva no M e F.

Joinville também ficou em primeiro no atletismo para mulheres com deficiência intelectual. Na natação, a cidade também se destacou com primeiros lugares nos segmentos de deficiência física, visual e intelectual.

“Nessa conquista, o importante é olhar o conjunto das ações, a superação de cada atleta e o coroamento de um trabalho. Todos em suas modalidades estão de parabéns”, elogiou a coordenadora da Sesporte, Rosicler Ravache.