O Joinville se despediu do Campeonato Catarinense com derrota. Na tarde deste domingo, dia 1º de abril, o Tricolor foi até a cidade de Tubarão e perdeu para o time da casa por 3 a 0, no Estádio Domingos Gonzalez, pela rodada derradeira da competição. David Batista e Nikolas Farias, no primeiro tempo, além de Daniel Costa, na etapa final, marcaram os gols da equipe do Sul do Estado.

Depois de ser superado pelo Criciúma em casa na quinta-feira, dia 29 de março, e com os dois reveses consecutivos em seus últimos compromissos no Estadual, o JEC caiu do terceiro para o quinto lugar da tabela de classificação, com 24 pontos. Com isso, desperdiçou a vaga na Copa do Brasil, que ficou com o próprio Tubarão, que chegou aos 26 pontos somados.

No entanto, ainda há duas possibilidades para o Coelho conquistar a vaga na competição nacional: vencer a Copa Santa Catarina ou através do ranking da CBF. “Não digo nem só nesse jogo, contra o Criciúma, foram 18 rodadas e nos últimos dois jogos, precisávamos de uma vitória. Em casa não conseguimos, aqui em Tubarão também não. Que isso nos sirva de lição”, disse o técnico Matheus Costa.

Agora, o Joinville volta todas as suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresenta aos treinos na próxima terça-feira (3), e inicia preparação para estreia diante do Ypiranga, no dia 15, na Arena. “Temos duas semanas para trabalhar, chegam alguns reforços, e vamos nos preparar para a Série C”, finalizou o treinador.