O município de Joinville sagrou-se neste domingo (14) hexacampeão nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), ao ser o campeão geral da 14ª edição da competição, disputada em Jaraguá do Sul, no Norte do estado. Conforme os organizadores do evento, o município também foi campeão nos quatro segmentos – deficiência visual, intelectual, auditiva e física -, algo inédito na história do Parajasc.

O título geral da competição foi confirmado na manhã deste domingo após a conquista de outro hexa, no basquete em cadeira de rodas. Na partida final, Joinville não teve dificuldades para bater Brusque por 73 a 42, na Arena Jaraguá. João Mateus e Cléber foram os destaques do jogo.

“Isso é fruto de um trabalho que nós desenvolvemos há tempos, algo de médio a longo prazo. Estamos muito satisfeitos com esse hexacampeonato. Não é fácil trabalhar com esporte paralímpico, temos dificuldades com questão do equipamento ”, resumiu a técnica de Joinville, Ana Teixeira.

De acordo com o boletim final do Parajasc 2018, Joinville ficou com 52 pontos na pontuação geral e conquistou o sexto título. Chapecó, com 21 pontos, foi a vice-campeã, seguida de Itajaí, com 18 pontos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Com informações da Agência AL.