O primeiro troféu de Joinville nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Criciúma, foi conquistado pela equipe de atletismo no segmento Deficiente Intelectual (DI). As provas foram disputadas no domingo (3).  No atletismo masculino, a equipe de DI ficou em 10º lugar.

A modalidade de atletismo terá nesta segunda (4) o início das disputas para os deficientes físicos (DF) e visuais (DV), onde Joinville tem atletas de destaque.

 A delegação de Joinville está alojada no Colégio Estadual Sebastião Toledo dos Santos. No domingo à noite foi realizada a festa de confraternização da delegação. “Foram mais de duas horas de muita integração e alegria”, destaca Rosicler Ravache, coordenadora de paradesporto da Sesporte.

Os Parajasc têm a participação de 1.700 atletas de 52 municípios de Santa Catarina. Os atletas disputam 12 modalidades nos segmentos físico (DF), auditivo (DA), intelectual (DI) e visual (DV).

A competição é promovida pelo Governo do Estado, por intemédio da Fesporte, em parceria com a 20ª Agência de Desenvolvimento Regional e com a Prefeitura de Criciúma.

Os primeiros campeões

Atletismo DI

Feminino:

1º Joinville - 70 pontos

2º Blumenau – 66 pontos

3º Concórdia – 44 pontos

*Com informações da assessoria de imprensa