Joinville confirmada como sede da etapa regional 3 dos Jogos Escolares da Juventude

Por: Windson Prado

29/03/2018 - 13:03 - Atualizada em: 30/03/2018 - 15:36

Durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, na noite desta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) confirmou a cidade de Joinville como sede da etapa regional 3 dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude) – categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Joinville concorria com as cidades de Poços de Caldas (MG) e Foz do Iguaçu (PR).

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville? Basta clicar aqui

 A etapa regional 3 vai reunir seleções de nove estados nas duas categorias (masculino e feminino) nas modalidades coletivas de basquetebol, handebol, futsal e voleibol. O período da competição é de 26 a 30 de setembro, com a participação de cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, equipes de arbitragem e jornalistas.

Neste ano, os Jogos Escolares passaram por uma readequação. A etapa nacional da competição acontecerá em apenas uma cidade, Natal (RN) e reunirá jovem de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

As etapas classificatórias para as modalidades coletivas – basquete, handebol, futsal e voleibol – serão disputadas em três Regionais. Joinville sediará a etapa 3, Manaus (AM) a etapa 2, e Natal (RN), a etapa 1.

O secretário de Esportes de Joinville, Douglas Strelow, representou a cidade no evento no Rio. Ele destacou a importância da decisão. “Primeiro, por reforçar nosso pilar esporte/educação, num trabalho iniciado pela Sesporte ano passado com a reestruturação dos Jogos Escolares. E, segundo, pelo fato do evento estar alinhado com a atração de eventos esportivos que tragam impactos econômicos para a cidade, fomentando o turismo e os negócios”, ressaltou.

O COB adiantou que tem previsto para a competição uma verba de R$ 800 mil para pagamento da alimentação e hospedagem das delegações. Ao Município caberá o investimento em transporte interno para as delegações e arbitragem, estrutura administrava e área médica.

A definição do COB por Joinville levou em consideração três aspectos fundamentais:  capacidade da rede hoteleira e o valor das diárias, numa ação que teve o apoio do Convention Bureau; contrapartida da Prefeitura, já colocada no caderno de encargos; e a qualidade das instalações esportivas.

 

Serviço

O que? Etapa regional 3, dos Jogos Escolares da Juventude

Quando? de 26 a 30 de setembro

Onde? Joinville

 

Saiba mais: | A competição

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville