Enfim, saiu a primeira vitória do Joinville em clássicos na atual temporada. Ela veio na 15ª rodada do Campeonato Catarinense, que iniciou na noite desta quarta-feira (21). Na Arena, o time comandado pelo técnico Matheus Costa fez valer o mando de campo e derrotou o Figueirense por 1 a 0, encerrando o tabu contra rivais em 2018.

De quebra, o Tricolor tirou a invencibilidade do Figueira e voltou a vencer após quatro rodadas no Estadual. O último triunfo havia sido no dia 25 de fevereiro, contra o Brusque por 2 a 1, fora de casa. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Grampola, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo. O duelo ainda teve uma expulsão para cada lado: Bruno Aguiar, do lado do Joinville, aos 34 minutos do segundo tempo, e Nogueira, pelo Figueirense, aos 12 da etapa final.

Com o resultado, o JEC sobe para 21 pontos e se mantém na quarta colocação. Já o time da capital é o vice-líder, com 30, seis a menos que a Chapecoense. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Concórdia, fora de casa. O confronto acontece no próximo domingo (25), às 18h, no Estádio Domingos Lima. O Figueirense, por sua vez, encara o Hercílio Luz no mesmo dia, mas às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.