Joinville apresenta novo técnico

Por: Lucas Pavin

13/03/2018 - 18:03 - Atualizada em: 14/03/2018 - 12:03

O Joinville não demorou muito para escolher o substituto de Rogério Zimmermann no comando técnico da equipe. Na tarde desta terça-feira (13), apenas um dia depois de demitir Zimmermann, a diretoria apresentou Matheus Costa, de 31 anos, como novo treinador para temporada. Na apresentação realizada no CT Morro do Meio, ele esteve ao lado de Adilson Fernandes, recém-contratado para o cargo de coordenador, já que Carlos Kila também foi demitido do clube.

Matheus Costa ganhou notoriedade no cenário nacional após levar o Paraná à Série A do Campeonato Brasileiro, onde assumiu o cargo depois da demissão de Lisca e acumulou um total de 13 partidas, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Ao fim da Série B, o jovem comandante se desligou do clube paranaense ao ser convidado para retornar ao cargo de auxiliar técnico. Agora na nova casa, Costa elogiou a estrutura do JEC e espera levar o time de volta à Série B do Brasileiro.

“O Joinville tem toda a estrutura e força para estar em lugares maiores no futebol brasileiro. Quando me ofereceram para vir para cá, eu aceitei por isso. É mais um desafio e conto com o apoio de todos para fazer um bom trabalho. Ainda estou me baseando em jogos que assisti. Possibilidade de chegadas de alguns atletas, estamos nos reunindo para isso. É um gigante adormecido, com muito potencial para alçar voos maiores. Vamos recolocar o clube onde deve estar, que é a Série B e depois pensar em coisas maiores”, disse.