Após se classificar entre os finalistas no Mister Joinville, em 2017, o estudante de educação física Willian Estacio vai competir na categoria Men’s Physique da Copa Sul, campeonato de fisiculturismo.

A disputa será realizada em 1º de dezembro, no SESC de Caiobá, em Matinhos (PR).

Dentro da modalidade, o joinvilense vai competir na linha considerada fitness. A preparação exige uma rotina pesada de treinamentos, além de dieta restritiva.

“É preciso ter muita determinação para seguir a rotina de treinos pesados mantendo a alimentação adequada”, conta o atleta.

A busca pelo pódio leva Willian a acordar às 5h da manhã para o primeiro treino cardiorrespiratório do dia. No início da tarde, concilia o treino de musculação com o segundo cardio.

À noite, ao concluir as demais atividades da rotina de trabalho e estudo, Willian utiliza a esteira de casa para finalizar o terceiro treino aeróbico do dia

Além de receber o apoio dos familiares, o atleta também conta com uma equipe que inclui treinador, nutricionista e diversos apoiadores na cidade.

Para o treinador de Willian, Wellington Ferreira, a determinação e a disciplina são características fundamentais na modalidade e que foram facilmente identificadas no atleta.

O profissional também destaca o crescimento do fisiculturismo que este ano integrou os Jogos Pan-Americanos, despertando cada vez mais o reconhecimento e o interesse das pessoas pelo esporte.

A Copa Sul classifica os atletas vencedores para os campeonatos Paranaense e Abertos Nacionais, além do Mundial Ângela Borges Fitness Cup 2020, que será realizado em Balneário Camboriú (SC).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger