O Ginásio Municipal de Tênis de Mesa Capitão Waldir Schmidt, no Saco dos Limões, esta recebendo as primeiras disputas dos Jogos deste ano na modalidade de Tênis de Mesa. Na quinta-feira (04) será a disputa do Xadrez, que ocorre no Clube de Xadrez de Florianópolis na Rua Anita Garibaldi, no Centro.

Os alunos entre 11 e 16 anos regularmente matriculados nas escolas de toda rede pública e privada da cidade de Florianópolis e divididos em duas categorias: 11 a 13 anos; 14 a 16 anos, de ambos os sexos participam dos jogos durante 35 dias de competição.

Ginásio Capitão Waldir Schmidt, no Saco dos Limões, recebe as primeiras disputas | Foto Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esporte, realiza este evento todos os anos. Ao todo são 17 modalidades que são subdivididas em varias categorias, são elas: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach Soccer, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez.

As equipes vencedoras em cada modalidade e sexo adquirem o direito de representar Florianópolis nas competições relativas aos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de acordo com a faixa etária do ano seguinte na referida modalidade.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?