Jogos Escolares de Corupá seguem até quinta-feira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/03/2018 - 21:03

Foram abertos oficialmente na manhã desta segunda-feira (26) os Jogos Escolares de Corupá. A competição, que ocorre no Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner, reúne cerca de 200 estudantes com idades entre 12 e 14 anos nas modalidades de xadrez, tênis de mesa, handebol, futsal, vôlei, basquete e badminton e envolvem as escolas municipais Aluísio Carvalho de Oliveira, Francisco Mees, José Pasqualini e São José.

Os jogos, que são promovidos pela Secretaria de Educação e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, seguem até quinta-feira (29) quando ocorre a premiação do primeiro ao terceiro lugares.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Corupá o prefeito João Carlos Gottardi, o vice-prefeito Arno Neuber, o presidente da Câmara Wilson Gessner,  os vereadores Beto Maia e Felipe Rodrigues, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, a secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, as diretoras Maria Celi Pereira da Costa (Escola Aluísio Carvalho de Oliveira), Rosane Jankowski Ganske (Escola São José), Ana Lucia da Silva Siqueira (Escola José Pasqualini)  e Luana Dantas Izidro (Escola Francisco Mees), o representante da PM de Corupá Toni Maiewski, professores e as delegações das escolas com os alunos competidores. Músicos da Jazz Band Elite tocaram os hinos nacionais e de Corupá.

O prefeito João Carlos Gottardi, que abriu oficialmente a competição, destacou a importância dos Jogos Escolares para os estudantes e o município. “Este é um momento não são de competição, mas também de amizade e companheirismo entre os estudantes das quatro escolas municipais de Corupá”, completou.

A secretária de Educação Rosane Martini Berti exaltou a importância do envolvimento dos professores na competição e a congregação dos alunos em prol do esporte no município.

*Com informações da Prefeitura de Corupá