Jogos desta noite definem finalistas do Campeonato Catarinense 2020

Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Por: Ewaldo Willerding Neto

05/08/2020 - 11:08

A quarta-feira (5) será decisiva para o Campeonato Catarinense 2020. Os jogos desta tarde e noite vão definir os finalistas da competição e indicar qual equipe deve cair para a Segunda Divisão em 2021, embora esta definição será confirmada pela Justiça Desportiva.

Na disputa pelas vagas às finais, os primeiros a entrarem em campo serão Brusque e Juventus, que se enfrentam às 19 horas no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O time casa venceu o jogo de ida, em Jaraguá do Sul, por 3×2, e tem a vantagem do empate.

Brusque está em vantagem | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

 

Se vencer por 1 gol de diferença o Juventus leva a disputa para os pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols de vantagem o time de Jaraguá, surpresa da competição, chegará pela primeira vez à decisão do Estadual.

Às 21h30min jogam Criciúma x Chapecoense no estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado. A vitória de 1×0 no jogo de ida em Chapecó deu ao time do Oeste a vantagem do empate. Se vencer por 1 gol de diferença, o Criciúma leva a disputa para os pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o time do Sul do Estado estará na final

Criciúma e Chapecoense decidirão vaga à final no Sul do Estado | Foto: Divulgação/Criciúma

Rebaixamento no TJD

Antes de todos, Concórdia e Tubarão sem enfrentam às 15 horas no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.O time da casa tem a vantagem de empatar ou até mesmo perder por 1 gol de diferença que mesmo assim se manterá na Série A em 2021. O Tubarão precisa de dois gols de vantagem para levar aos pênaltis ou três ou mais gols para se garantir na elite.

A decisão, porém, será na Justiça Desportiva. Isso porque antes de começar os confrontos, os dirigentes do Tubarão recorreram ao TJD pedindo que o resultado não fosse homologado pela Federação Catarinense de Futebol.

Concórdia está na frente na disputa | Foto: Divulgação/Tubarão

 

Com o lockdown decretado pelo prefeito de Tubarão, o time ficou sem poder sequer treinar para a disputa. Após muita negociação, o prefeito Joares Ponticelli cedeu e liberou os treinos e o primeiro jogo.

Mesmo assim a questão precisará ter a decisão final do tribunal para só depois ter a homologação do resultado pela FCF.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp