A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, deu início na sexta-feira (24), à 23ª edição dos Jogos Integrativos da Terceira Idade (JITI). A competição entre os idosos em diversas modalidades segue até o mês de novembro.
A cerimônia teve como destaque o desfile das delegações e o acendimento do Fogo Olímpico. Durante o evento, foi prestada uma homenagem ao grupo que participou dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Criciúma. As participantes do grupo de dança coreográfica, que representaram o município na competição catarinense, também brilharam na abertura.
Terceira Idade em ação!
O início da competição reuniu 650 idosos e contou com a presença de diversas autoridades. A Secretária de Assistência Social e Habitação, Bianca Schwartz Uber, elogiou tanto a organização do evento quanto a participação dos idosos.
“Este evento simboliza o espírito competitivo, a integração, a amizade e a vitalidade dos nossos idosos. Espero que todos aproveitem cada momento ao máximo. Agradeço à equipe do Centro de Convivência por organizarem tudo com tanto amor e carinho”, afirmou a secretária.
Após a comemoração, um baile foi realizado para os participantes. A coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, também ressaltou o envolvimento da terceira idade. “Foi um evento maravilhoso que nos enche de orgulho pelos nossos idosos”, disse.
Mais que uma competição…
As competições ocorrerão sempre às sextas-feiras, até o encerramento do JITI, previsto para novembro, quando ocorrerão as competições de tiro. A data foi escolhida para coincidir com a Schützenfest.
“A expectativa é de boas disputas ao longo da competição. No entanto, além da rivalidade, o objetivo é promover a união entre os idosos”, destacou o supervisor esportivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Christiano Goulart Machado, organizador do projeto.