Com sete jogadores e dois integrantes do departamento de futebol do Flamengo infectados com a Covid-19, autoridades de saúde de Guayaquil interditaram o estádio onde seria realizado o jogo entre Barcelona e Flamengo, nesta terça-feira (22), pela Libertadores.

Com isso, o duelo está suspenso. “Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol” disse Carlos Luis Salvador, diretor de saúde e higiene de Guayaquil.

Dirigentes do Flamengo com autoridades em Guayaquil | Foto: Jornal Expreso, do Equador

A Conmebol ainda não se manifestou e o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que aguarda apenas a confirmação da entidade.

“O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil”, declarou o dirigente.

Os atletas do rubro-negro que estão com a doença são Filipe Luís, Isla, Matheusinho, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique. O médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan também foram contaminados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul