Classificados à fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Chapecoense e Mirassol foram envolvidos em uma polêmica nesta semana.
No jogo entre as equipes pela última rodada da primeira fase, o placar apontava 1 a 0 para o time paulista, que o garantia na liderança do grupo e deixava os catarinenses em segundo lugar.
Com o resultado favorável, ambas as equipes passaram a trocar passes sem objetividade e logo as imagens repercutiram nas redes sociais, levantando suspeitas de uma suposta manipulação do resultado do jogo. Até mesmo o narrador e comentarista da partida ficaram indignados.
“Não dá nem pra narrar uma coisa dessa. É a primeira vez na minha vida que eu vejo isso, e olha que eu narro jogos desde 1900”, disse o narrador.
“Mirassol e Chape possuem estrutura, são equipes reconhecidas nacionalmente. O União ABC faz o possível e tenta o impossível pra dar a oportunidade de jovens sonharem, desenvolver o futebol no MS já é extremamente difícil e surge essa palhaçada”, escreveu a página SC Parâmetro no twitter.
Foram 10min nessa punhetagem aí.. pic.twitter.com/GvhkhaijoU
— Felipe ?? (@felipe99ofc) January 10, 2023
No mata-mata, a Chapecoense enfrenta o Tanabi-SP enquanto o Mirassol joga contra o Real Ariquemes, de Rondônia.