Jogadores do Avaí adotam Lei do Silêncio por conta de salários atrasados

Treinos na Ressacada serão com portões fechados | Foto Divulgação/Avaí FC

Por: OCP News Florianópolis

23/05/2024 - 15:05 - Atualizada em: 23/05/2024 - 15:10

Com três vitórias seguidas, mas com questões financeiras pendentes, os jogadores do Avaí, em comum acordo com a diretoria, decidiram adotar a Lei do Silêncio na Ressacada. Conforme nota divulgada pelo clube, os treinamentos serão fechados à imprensa e a entrevista coletiva que estava agendada para esta quinta-feira (23) foi suspensa.

A medida acontece em decorrência do atraso de salários dos jogadores, situação que ficou exposta no dia 10 de maio, véspera da estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, diante do Coritiba. O Avaí vinha de três jogos sem vencer e estava dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores inicialmente anunciaram que não iriam para o hotel de concentração em protesto ao atraso de salários. Em campo, porém, o time deu respostas e venceu três jogos seguidos, subindo do Z-4 para o G-4 (agora ocupa a sexta colocação na tabela). Apesar da melhora no desempenho, as questões financeiras não foram colocadas em dia e os jogadores decidiram por seguir sem concentração antes dos jogos e também por evitar polêmica em entrevistas.

A próxima partida do Avaí acontece nesta segunda-feira (27), contra o Goiás (segundo colocado) na Ressacada. O técnico Gilmar Dal Pozzo mais uma vez não terá o grupo de atletas concentrado em hotel antes do jogo, mas espera que a diretoria acerte as contas antes da partida.

Como forma de mostrar compreensão diante da situação, a própria diretoria emitiu nota à imprensa. Segue

Nota do Avaí

Atendendo solicitação do elenco de jogadores, diretoria e atletas chegaram ao entendimento de fechar as atividades do futebol para a imprensa até a partida diante do Goiás, na segunda-feira (27). A coletiva de amanhã (23) também não será realizada.

A medida foi tomada em virtude do acerto das questões financeiras que estão em andamento e devem se resolver nas próximas semanas.

Notícias no celular

Whatsapp