No próximo dia 6 de setembro, o Brasil receberá o primeiro jogo de sua história da NFL, a principal liga de futebol americano do planeta. E restando menos de uma semana para o evento na Neo Química Arena, em São Paulo, alguns jogadores do Philadelphia Eagles, time mandante da partida, questionaram a segurança de se jogar na capital paulista, contra o Green Bay Packers.
Em coletiva de imprensa, o wide receiver AJ Brown, um das estrelas do Eagles, afirmou que não sairia do quarto de seu hotel após uma reunião com o elenco.
“Tivemos uma reunião ontem (quinta) com um monte de “não façam isso”, então só quero ir lá, ganhar um jogo de futebol e voltar pra casa (risos). Só posso dizer isso. Foi só eles falando e eu perguntando muitas coisas. Meu pensamento inicial (era aproveitar), mas depois de ouvir tudo isso, provavelmente vou ficar no meu quarto”, declarou.
“Eles só nos disseram para permanecer no hotel e permanecer naquela região (…) Então nós vamos, espero, vencer um jogo e voltar para casa”, acrescentou Nick Gates, jogador da linha ofensiva.
Já CJ Gardner-Johnson, cornerback dos Eagles, fez uma publicação com fake news sobre a situação de São Paulo em sua conta no X (antigo Twitter). CJ compartilhou imagens das queimadas que atingiram o Estado e afirmou que se tratava de uma suposta onda de crimes na região.