O público que esteve no estádio João Marcatto na tarde deste sábado (10) para acompanhar as semifinais do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul sofreu um grande susto.
Durante o primeiro tempo do segundo jogo, o atleta Bruno Eduardo da Luz, 23, da equipe do Nacional Estrada Nova, sofreu uma parada cardiorrespiratória e caiu desacordado no gramado.
Ele foi imediatamente atendido por um bombeiro que acompanhava a partida e pelos policiais que estavam presentes. A ambulância do Samu chegou em seguida, fez os procedimentos necessários e encaminhou Bruno ao Hospital São José.

Foram cerca de 40 minutos de atendimento com uso de massagem cardiorrespiratória e choque até que o jogador tivesse os batimentos do coração restabelecidos.
“Quando cheguei, ele (Bruno) estava com o pulso fraco, foi ficando gelado, perdendo a cor, sem pulso e começando a gaspear, que são os últimos suspiros que o ser humano dá quando para pulmão, coração e outros órgãos. Juntamente com os policiais, que fizeram um excelente trabalho, conseguimos trazer ele de volta”, relatou Edinei Paulo Sansiglo, ex-jogador profissional e primeiro bombeiro a atender o atleta em campo.
Após a reanimação e estabilização, Bruno foi conduzido ao Hospital São José para tratamento especializado. Segundo os bombeiros, o estado do atleta é estável.
Jogo suspenso
Com o ocorrido, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) paralisou a partida, que tinha placar parcial de 1 a 0 para o Guarany sobre o Nacional.
No decorrer da semana, a entidade irá se pronunciar sobre à continuidade do jogo. Na outra semifinal, o Amizade/Roma derrotou o atual campeão Urso FC, por 1 a 0.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger