Jogador que passou mal contra o São Paulo tem estado “praticamente irreversível”, diz cônsul

Foto: Reprodução

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/08/2024 - 16:08 - Atualizada em: 27/08/2024 - 16:44

O quadro de saúde do jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU, está piorando após ter passado mal e cair desacordado no gramado do Morumbis durante a derrota para o São Paulo por 2 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores.

Cônsul do Uruguai, Marta Echarte declarou que a situação do zagueiro é “praticamente irreversível”.

“Estivemos com (Alejandro) Balbi, o presidente do Nacional, desde o início da manhã e, ultimamente, com a família, a esposa e os pais de Juan e também com os médicos. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas”, disse.

“A situação realmente não é nada animadora. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão lhe dando assistência respiratória”, completou.

Mais tarde, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Izquierdo está internado desde quinta-feira (22), atualizou o boletim médico e destacou que ele segue na UTI, com quadro neurológico crítico.

“O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”, diz a nota.

No último sábado (24), o hospital informou que o jogador sofreu uma parada cardíaca depois de deixar o estádio e foi preciso manobras de “ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea”.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação