O técnico Tite divulgou nesta quinta-feira (13) a lista dos convocados da seleção brasileira para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo.

Durante a coletiva de imprensa, o treinador aproveitou para revelar que o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, ficou de fora da convocação por não ter se vacinado contra a Covid-19.

Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United, foram chamados para posição.

“O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, disse Tite.

“Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Ela é minha e com a pessoa que está do lado. Eu trago isso para mim e minha família, para pessoas para quem eu tenho responsabilidade. Meus netos... Queria ter meus pais, não os tenho, mas queria ter a oportunidade de poder protegê-los”, completou.

Líder isolado das Eliminatórias com 35 pontos, o Brasil já tem vaga garantida para Copa do Mundo de 2022, assim como a vice-líder Argentina, que tem 29 pontos.

Confira os convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)