Nesta quinta-feira (29), anunciou a suspensão por tempo indeterminado do atacante francês Jean-Luc Dompé por “grave conduta inadequada”.
O jogador de 30 anos foi flagrado dirigindo embriagado no último domingo (25), quando foi parado pelos oficiais de trânsito na Alemanha. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Bild, o teste do bafômetro indicou nível de álcool no sangue de 1,4 por mil.
Em nota, o clube afirmou que seus atletas não são apenas peças-chave dentro de campo, mas também “modelos e representantes do clube”, responsabilidade que, segundo a direção, foi reforçada ao jogador durante a reunião.
“O clube decidirá sobre novas consequências após a conclusão de discussões internas adicionais”, informou.
Não é a primeira vez que o francês se envolve em episódios fora de campo desde que chegou ao clube. Em fevereiro de 2023, o jogador esteve envolvido em uma corrida ilegal pelas ruas de Hamburgo, ao lado do então companheiro de equipe William Mikelbrencis.
Na ocasião, o atleta colidiu um BMW contra um ponto de ônibus, no bairro de St. Pauli, e deixou o local sem prestar esclarecimentos às autoridades. Ele recebeu uma ordem judicial e pagou cerca de 45 mil euros em multas.