Nesta terça-feira (17), o lateral-esquerdo do Palmeiras, Jorge, sofreu ameaças e teve o carro apedrejado nas proximidades da Academia de Futebol, Centro de Treinamento do clube.
O caso foi confirmado pelo próprio Alviverde, que lamentou o ocorrido em uma nota oficial. Segundo o clube, Jorge foi abordado por dois homens que o xingaram e depois jogaram pedras no veículo. Eles fugiram e não foram identificados.
O Palmeiras afirmou que tomará medidas para que os agressores sejam identificados e ressaltou que eles não representam a torcida palmeirense.
Apesar do bom momento do time paulista, Jorge é um dos poucos alvos de críticas dos torcedores no Allianz Parque. O lateral fez 16 jogos nesta temporada.
Confira a nota oficial do Palmeiras:
"O lateral-esquerdo Jorge foi vítima, na manhã desta terça-feira (17), de um inaceitável episódio de violência praticado por dois indivíduos nas cercanias da Academia de Futebol. O jogador teve o vidro do carro danificado e sofreu ameaças verbais.
A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei.
Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos.
A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo.
Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!"
- Tite convoca mais um zagueiro para amistosos da seleção brasileira
- Perito confirma injúria racial de lateral do Corinthians contra volante do Internacional
- Vídeo: Sport não deve perder mando após torcedores agredirem corintianos
- Conmebol aumenta punições para casos de racismo no futebol sul-americano
- Fifa reduz multas e confirma clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias