Atleta das categorias de base do Joinville, Bruno Borges teve seu contrato rescindido após se envolver em um acidente e causar a morte de duas pessoas no último domingo (9), em Valinhos (SP). O próprio clube confirmou o fim do vínculo.
“O Joinville Esporte Clube recebeu na manhã desta última segunda-feira, a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Bruno Borges, que fazia parte do elenco sub-20. O atleta teve seu vínculo encerrado com o clube ainda no dia 10, após o conhecimento dos fatos. O JEC se solidariza profundamente com os familiares das vítimas neste momento de dor e tristeza”, diz a nota oficial.
O jogador de 19 anos conduzia um carro de luxo no Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), quando atingiu uma moto, em que estava duas pessoas. O casal Clebson Henrique, de 29 anos, e Izabella Souza, de 26, morreram no local.
Borges se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas um laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) constatou embriaguez do atleta. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária e indiciado por homicídio culposo. Porém, teve liberdade concedida pela Justiça na audiência de custódia no dia seguinte.