Jogador de seleção europeia é diagnosticado com doença rara no cérebro após desmaio em casa

Foto: Reprodução/Instagram/krisolsson95

Por: Lucas Pavin

07/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 07/03/2024 - 16:43

Meia da seleção da Suécia, Kristoffer Olsson foi diagnosticado com uma condição inflamatória extremamente rara nos vasos cerebrais, que provocou vários pequenos coágulos sanguíneos nos dois lados do cérebro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7), pelo Midtjylland, clube do jogador.

No fim de fevereiro, o sueco sofreu um desmaio em casa e foi internado às pressas no hospital, onde está ligado a um ventilador desde então. Segundo o clube, ele vem passando por diversos exames nas últimas semanas e seu estado é estável.

“No próximo período, os médicos tentarão lentamente retirar o meio-campista sueco do ventilador. Mas ele permanece nos cuidados intensivos e ainda não é possível dizer nada sobre o prazo do tratamento e o prognóstico final”, informou.

O atleta de 28 anos foi contratado pelo Arsenal em 2013 e chegou como grande promessa no clube inglês, mas não se firmou em Londres. Depois, teve passagens por times menores da Europa, como Midtjylland, AIK, Krasnodar e Anderlecht. Pela seleção sueca, Olsson tem 47 jogos e nenhum gol marcado.