Sete pessoas morreram durante uma ação policial contra tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar do Amapá na capital Macapá, sendo que uma das vítimas era jogador de futebol.
Wendel Cristian da Conceição, de 21 anos, foi um dos mortos durante a operação, que acabou resultando no afastamento dos policiais.
De acordo com a PM, a operação foi desencadeada após denúncias de atividades criminosas na região. No entanto, a versão oficial foi questionada por testemunhas locais, que afirmam que não houve confronto e que o grupo voltava de uma partida de futebol quando foram atingidos pelos tiros.
Wendel atuava como meia. Ele participou da Copa do Brasil Sub-17 em 2019 e 2020 pelo Trem e foi campeão amapaense Sub-20 pelo Macapá em 2023. No ano passado, jogou Campeonato Amapaense pelo Ypiranga, que emitiu uma nota lamentando o caso.
“O Ypiranga Clube lamenta profundamente a perda irreparável de Wendel Cristian. Uma morte trágica, precoce e com requintes de crueldade, que atinge o esporte com indignação e pesar. Wendel foi vítima de uma falha que jamais deveria ter acontecido”, diz o comunicado.