Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jogador da seleção argentina terá indenizar família de babá que morreu após ser demitida

Lautaro Martínez em treino da seleção argentina | Foto: Reprodução/Instagram Lautaro Martínez

Por: Lucas Pavin

11/10/2023 - 18:10

Atacante da Inter de Milão-ITA e da seleção da Argentina, Lautaro Martínez terá que indenizar a família de uma babá que morreu pouco tempo depois de ser demitida pelo jogador.

Segundo a agência italiana ANSA, o argentino demitiu a funcionária por exceder os dias de licença médica, porém, ela tinha sido diagnosticada com uma grave doença e estava internada em um hospital para fazer o tratamento.

A Justiça de Milão considerou o desligamento “ilegítimo” por entender que ela deveria ter ficado 67 dias de licença, enquanto a ausência foi de 49 dias. A mulher morreu aos 27 anos.

Martínez se recusou a fazer um acordo e agora foi condenado a pagar uma multa e uma indenização aos herdeiros da ex-babá. Os valores não foram revelados.

“Decidi ficar muito tempo calado por respeito a uma família com a qual nunca tivemos problemas. Mas não permitirei que a minha seja manchada. Contratamos uma pessoa que já estava doente, amiga de longa data, até que infelizmente ela não pôde continuar trabalhando porque sua doença não permitiu. Fizemos muito por ela e sua família, conseguindo passagens para sua chegada, ajudando a encontrar leitos em hospital quando ela desmaiou, ajudando no tratamento, na acomodação da família que tivemos que convencer a vir cuidar da filha moribunda”, disse o jogador no Instagram.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.