Atendido pela equipe médica do Avaí, Vitor foi reanimado e transferido para o Caridade | Foto Arcanjo Floripa
Atendido pela equipe médica do Avaí, Vitor foi reanimado e transferido para o Caridade | Foto Arcanjo Floripa

O jogador Vitor Flexa de Araújo, 17 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava na manhã desta terça-feira (14), em quadra coberta ao lado do CFA. O atacante foi prontamente atendido pelo médico do clube, Sérgio Campos de Mello Junior, pelo socorrista Gilberto Fernandes, que realizaram manobras de ressuscitação.

Após a reversão da parada cardiorrespiratória, o jogador foi levado pelo helicóptero Arcanjo ao Hospital de Caridade, onde encontra-se internado e passa por exames, com melhora parcial.

Paraense Vitor (C) é da equipe Sub-17 do Avaí | Foto Alceu Atherino Neves/Avaí FC

A pronta intervenção da equipe médica do clube foi fundamental para a ressuscitação do atleta, com uso de equipamentos do clube e medicação endovenosa. O suporte dado pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, que chegou em seguida ao local, também foi preponderando para reversão e estabilização do quadro.

Pronto atendimeto da equipe médica do Avaí foi fundamental para a reanimação de Vitor | Foto Arcanjo Floripa

Segundo o médico Sérgio Mello, o fato de o atendimento ter sido imediato foi decisivo para a vida do jogador, que sofreu a parada sem qualquer trauma. Ele caiu no gramado desacordado.

Paraense, de Belém, Vitor é da equipe sub-17, e está recebendo todo o suporte do clube, que avisou seus familiares tão logo o atleta foi atendido.

Equipe do Helicóptero Arcanjo removeu Vitor para o Hospital de Caridade | Foto Arcanjo Floripa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?