O jovem tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, apesar de ser eliminado ele fez história ao avançar para a terceira fase do Masters 1000 de Miami, tornando-se o mais jovem a conseguir esse feito desde Carlos Alcaraz. Fonseca encantou a torcida brasileira presente no Hard Rock Stadium com suas performances impressionantes.
Fonseca começou sua campanha com uma vitória sobre Learner Tien, seguido por um triunfo contra o 19º cabeça de chave, Ugo Humbert. Apesar de sua eliminação na terceira fase, após uma batalha de 2h31 contra o australiano Alex de Minaur, Fonseca deixou uma marca indelével no torneio12.

Foto: Divulgação
Apoio da Torcida
O apoio da torcida brasileira foi um diferencial para Fonseca, que se sentiu em casa durante o torneio.
“Minha primeira impressão aqui é que me senti realmente no Brasil,” disse Fonseca. “Não só a torcida, mas a organização me tratou como se eu estivesse no Brasil. Foi super legal. Eu realmente gostei do torneio”1.
Próximos Passos
Com o fim de sua campanha em Miami, Fonseca agora se prepara para a temporada de saibro na Europa. Ele está ansioso para continuar aprendendo e evoluindo em seu jogo. “Jogando contra os melhores jogadores, você meio que sabe onde está seu nível,” comentou Fonseca. “Estou feliz com a forma como joguei essas partidas”1.
Fonseca é uma promessa do tênis brasileiro e sua performance em Miami é um indicativo de um futuro brilhante. Fique ligado para mais atualizações sobre a carreira deste jovem talento!