Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase, mas o Joinville já está classificado ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

A vaga antecipada foi assegurada na tarde deste sábado (21), com a vitória do Tricolor sobre o Juventus por 1 a 0, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

O único gol do jogo foi marcado por Uelber, que saiu do banco de reservas e deu a vitória ao JEC, aos 40 minutos do segundo tempo.

Situação na tabela

Além da classificação, o Coelho segue na vice-liderança do Grupo A8, mas com os mesmos 24 pontos do FC Cascavel, que aparece na ponta pelo melhor saldo de gols.

Já o Moleque Travesso deixou o G-4 e é quinto colocado da chave, com 14 pontos.

Próximo compromisso

O JEC tem mais duas partidas antes de entrar na fase eliminatória. No domingo da semana que vem, dia 29, enfrenta o Aimoré, às 19h, no Rio Grande do Sul, e no dia 4 de setembro, recebe o Cascavel, às 15h, na Arena Joinville.

Nas mesmas datas, o Juventus pega Esportivo, em casa, e Caxias, fora.

Ficha técnica: Juventus 0×1 Joinville

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 21/08/2021 (sábado)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Thiago de Alencar Gonzaga (MS), auxiliado por Diogo Berndt (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC)
Gols: Uelber, aos 40/2T (Joinville)
Cartões amarelos: Jeffinho, Tássio (Juventus); Helerson, Davi Lopes, Douglas Packer (Joinville)
Juventus: Iago Hass; Genilson (Maninho), Felipe Gregório, Mauricio e Cesinha; Allan, Tássio, Pablo, Marllon e Jeffinho (Eric Di Maria); Giovanni (Fabinho). Técnico: Tuca Guimarães
Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Carlinhos; Davi Lopes (Caio Monteiro), Xavier, Douglas Packer e Chrystian; Paulo Victor (Thiago Juan) e Junior Fialho (Uelber). Técnico: Leandro Zago

Classificação Grupo A8