JEC vence Blumenau e mantém vice-liderança na Copa Santa Catarina

A vitória mantém o Tricolor na vice-liderança | Foto: Beto Lima/JEC

Por: Elissandro Sutil

27/09/2018 - 07:09 - Atualizada em: 27/09/2018 - 10:06

Na noite desta quarta-feira (26), o JEC teve mais trabalho do que a torcida poderia imaginar, mas conseguiu sair com a vitória por 2 a 1 sobre o Blumenau, garantindo a vice-liderança do grupo A da Copa Santa Catarina.

Se nos primeiros minutos parecia que o Tricolor comandaria a partida, o segundo tempo mostrou que os blumenauenses estavam atentos a instabilidade do Joinville.

O Tricolor tratou de garantir a vantagem no placar logo aos 4 minutos de jogo, quando Rodolfo aproveitou escanteio cobrado por Itaqui para balançar a rede na Arena Joinville. Com intensidade, o JEC logo chegou ao segundo gol. Aos 11 minutos, Allan Dias cruzou pela esquerda e Breno não desperdiçou e chutou da saída do goleiro Roger Paranhos.

Já no segundo tempo, o Joinville relaxou e o Blumenau não se fez de rogado para aproveitar a displicência tricolor. Aos 14 minutos, gol blumenauense. Paulinho deu boa assistência e Jairo tocou no canto de Villar. Depois disso, pressão do BEC que apostava em cruzamentos na área e disputas pelo alto. Apesar das tentativas, o Joinville conseguiu segurar o placar e o resultado garantiu a vice-liderança do grupo A.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o Fluminense, às 15h30, na Arena Joinville.

O Fluminense, que foi derrotado por 3 a 0 pelo Hercílio Luz, nesta quarta-feira, ocupa a quarta posição do grupo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?