O clássico de número 200 entre Joinville e Avaí não deixará boas recordações para o Tricolor. Jogando em casa na tarde deste domingo (4), o JEC foi superado pelo rival por 2 a 0, na Arena, e perdeu a invencibilidade diante dos seus torcedores na atual edição do Campeonato Catarinense. Os gols da partida válida pela 11ª rodada saíram apenas no segundo tempo, anotados por Romulo e Marquinhos.

Quer receber as reportagens do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

De quebra, o time comandado por Rogério Zimmermann estacionou nos 16 pontos e viu a distância para o líder Figueirense aumentar para nove pontos e da vice Chapecoense para oito, restando sete rodadas a serem disputadas na competição. Já o Leão chegou a 20 pontos e encostou nos líderes. Como se não bastasse, o Coelho segue sem vencer clássicos na temporada. Até aqui, foram duas derrotas para o próprio Avaí, e uma para Chapecoense, Criciúma e Figueirense.

Na próxima rodada, o Joinville vai até Lages, onde encara o Internacional, nesta quarta-feira (7), às 21h, no Tio Vida. Um dia depois, o Avaí joga contra o Hercílio Luz, também às 21h, na Ressacada.

O jogo

Apesar do 0 a 0, o placar do primeiro tempo não condiz com o que foi apresentado em campo. Ambas as equipes mostraram ímpeto ofensivo e criaram boas chances de balançar as redes. Pelo lado do Joinville, foram três grandes oportunidades, enquanto o Avaí levou muito perigo em duas. Mas quando não eram os goleiros Matheus e Aranha, a falta de pontaria fez com que o duelo fosse para o intervalo sem balançar as redes.

Já no segundo tempo, os visitantes aproveitaram logo a primeira chance e abriram o placar aos 2 minutos, quando Romulo desviou chute cruzado de João Paulo e colocou no canto direito. A partir daí, os dois times voltaram a assustar em boas jogadas, mas quem balançou as redes foi novamente o Avaí. Aos 26, Marquinhos que havia saído do banco de reservas, bateu uma falta no ângulo esquerdo de Matheus para decretar o 2 a 0, frustrando os 4.419 torcedores que foram até a Arena – maior público do JEC no ano.